Jogos depois da novela foram as exigências da Globo em contrato da Libertadores

Palmeiras

A Globo não tem transmissão assegurada na Copa Libertadores 2016 devido ao fato de a Conmebol ter rompido o contrato com a T & T, com a Torneos e com a Fox referentes à competição sul-americana. No processo contra as partes envolvidas, há uma informação curiosa, exigindo que os jogos fossem marcados às 21h45 nos meios de semana, sempre após a novela, e às 16h se forem aos finais de semana, de acordo com o blogueiro Rodrigo Mattos, do UOL Esporte.

LEIA MAIS:
Globo estreia publicidade na transmissão do futebol e internautas fazem piada
Câmera é ameaçado e impedido de gravar imagens de confusão em jogo do São Paulo na Copinha

“A CEDENTE compromete-se a envidar os melhores esforços para que os JOGOS (i) nos meios de semana, sejam realizados sempre às quartas-feiras, às 21:45h horas, (ii) neste mesmo horário se realizados em outros dias do meio de semana, e (iii) às 16:00 horas quando ocorrerem aos sábados e domingos, todos os horários de Brasília – DF”, diz a cláusula 2.1 do contrato de televisão da Libertadores.

Vale lembrar que a Globo já impõe o horário das 21h45 (de Brasília) nos jogos do Brasileirão, gerando enormes críticas dos torcedores que têm dificuldades em usar o transporte público no final da noite.

Na ação judicial contra a Conmebol, fica claro que a emissora quer participar de reuniões técnicas para poder adaptar a tabela as suas necessidades. A tabela divulgada no início de janeiro prevê diversos jogos do Corinthians às 21h45, mesmo sem a Globo ter a garantia de que poderá transmiti-los.

foto: Reprodução



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)