Globo cancela transmissão de jogos de Corinthians, Fluminense e Inter para passar filme

Palmeiras

A Rede Globo surpreendeu a todos e alterou a sua grade de programação para a noite desta quarta-feira. A princípio, emissora transmitiria para o estado de São Paulo o duelo entre Corinthians x Shakhtar, pela Florida Cup, porém, optou por trocar o futebol pelo filme “Noé”, inédito na TV aberta.

LEIA MAIS:
Jogos depois da novela foram as exigências da Globo em contrato da Libertadores
Globo estreia publicidade na transmissão do futebol e internautas fazem piada

Para o restante do Brasil, até a tarde de segunda-feira, estava previsto no site da Globo a exibição do jogo entre Fluminense e Internacional, que também foi cancelado para a exibição do mesmo filme.

Protagonizado por Russell Crowe, “Noé” é uma adaptação da história bíblica da Arca de Noé. Em um mundo devastado pelo pecado humano, Noé recebe uma missão divina: construir uma arca para salvar a criação do dilúvio. O roteiro foi escrito por Darren Aronofsky e Ari Handel e revisado pelo indicado ao Oscar John Logan (Gladiador, A Invenção de Hugo Cabret).

Os jogos envolvendo brasileiros neste meio de semana pela Florida Cup terão exibição apenas na TV fechada. O SporTV transmite Fluminense x Inter e o SporTV2 fica com Corinthians x Shakhtar-UCR. Todos os jogos estão programados para às 21h45 (de Brasília), nesta quarta-feira.

O Atlético-MG garantiu o título da Florida Cup com duas vitórias (Schalke 04 e Corinthians). Fluminense, Inter e Corinthians apenas cumprem tabela na última rodada.

foto: Reprodução



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)