Garoto usando sacola com nome de Messi viraliza e fãs tentam descobrir: quem é a criança?

A esta altura do ano de 2016 dificilmente alguém não viu/leu a história sobre o garotinho fotografado, em teoria, no Iraque, vestindo uma sacola plástica pintado com as cores da camisa da Argentina e com o nome de Messi, além do número 10.

A fotografia vem rodando as redes sociais há alguns dias e emocionando os fãs do esporte, que afirmam que é mais uma prova de que “não é apenas futebol”. E, de fato, a foto é das mais belas do esporte.

Mas, como quase tudo que aparece nas redes sociais, em algum momento alguém se perguntou: quem é o garoto?

E assim começou uma busca implacável, com o perdão do trocadilho, para que se achasse o garotinho fã de Messi.

Por enquanto, a busca segue via Twitter. O Buzzfeed publicou que um perfil que publica estatísticas sobre o melhor jogador do mundo tem buscado contato com o estafe de Messi para que ele saiba da foto e tente dar uma camisa ou um presente ao garoto.

Sites turcos, os primeiros a publicarem a foto, seguem a mesma toada, e publicam tuítes buscando informações sobre quem seria a criança.

Assim, quem quiser se tornar um herói no mundo do futebol pode tentar ajudar. Não há prêmio em dinheiro para quem descobrir quem é o garoto, mas o futebol não é sobre dinheiro, certo?



Jornalista esportivo.