Gabriel volta de lesão como titular no Palmeiras? Marcelo Oliveira responde

reproducao tv palmeiras

Em coletiva de imprensa na tarde desta segunda, 18, na Academia de Futebol, o técnico do Palmeiras, Marcelo Oliveira, conversou com os jornalistas sobre a recuperação de Gabriel. Questionado se o atleta volta como titular, o treinador deixou a possibilidade no ar.

LEIA MAIS
Marcelo Oliveira indica uso da BASE no Palmeiras em 2016; veja quem!
Em coletiva, Marcelo Oliveira fala de Libertadores e Mundial
Técnico do Palmeiras indica possível substituto de Cleiton Xavier
Marcelo Oliveira afirma que elenco do Palmeiras NÃO está fechado

De longe um dos jogadores mais queridos pela torcida do Palmeiras, o volante Gabriel conta dos dias para voltar a jogar futebol após se lesionar em agosto de 2015. Conhecido como “cão de guarda” da defesa do Verdão, o volante, no entanto, vai precisar trabalhar muito se quiser retomar a titularidade no time de Marcelo Oliveira.

“No final do ano, você faz o balanço, e todos jogaram. A tendência é que seja assim, por contusão, por baixa de produção ou suspensões. Ele [Gabriel] vai ter um período de readaptação. Cabe aos jogadores se empenharem. Aqueles que estiverem melhor, que se encaixarem melhor, vão jogar. Não há neste momento essa preocupação com titularidade ou suplência. Todos vão jogar”, comentou o treinador.

Na função de 1º volante, Gabriel terá a concorrência do jovem Matheus Sales, grata revelação da base alviverde, e de Thiago Santos, contratado junto ao América-MG em 2015 justamente para suprir a sua ausência. Enquanto Santos faz mais o estilo “pegador”, Sales demonstrou mais habilidade para sair jogando, além de um passe mais apurado.

Foto: Reprodução / TV Palmeiras