Fred tem volta ao time confirmada pelo técnico do Fluminense

Foto: Flickr Oficial do Fluminense

O capitão do Fluminense se recupera de um desconforto na panturrilha direita e deve atuar pelo menos no primeiro tempo do jogo contra o Inter, pela Flórida Cup.

LEIA MAIS:
Caixa Econômica Federal descarta patrocínio a Fluminense e Botafogo
Imprensa colombiana afirma que volante Gustavo Cuéllar vai para o Flamengo
Fluminense vai receber proposta de R$ 44,2 milhões por mais uma revelação
Querendo enxugar o elenco, Palmeiras empresta lateral para a disputa do Carioca

A partida entre Fluminense e Internacional ganhou mais um atrativo, o retorno de Fred. O camisa 9 ficou fora da partida de domingo por estar sentindo um desconforto na panturrilha direita. Como treinou normalmente na tarde desta terça, o atacante deve ir para o jogo.

O técnico Eduardo Baptista, mesmo demonstrando certa cautela, confirmou que Fred vai participar da partida contra o Inter.

– Vamos ver como ele vai amanhecer, foi o primeiro treino no retorno dele. Deve jogar, é apenas um cuidado. A gente espera pelo menos um tempo. Não queremos extrapolar. Mas é um jogador que encaixa no nosso time, a gente tem trabalhado para que a bola chegue nele, para que essa bola entre na área para que ele possa fazer o gol. A gente espera que durante os 45 minutos ou mais, se precisar, a gente consiga municiar ele dentro da área para que ele possa fazer os gols para a gente.

Além de Fred, o Flu terá mais duas novidades no time titular. Saem da equipe o volante Pierre e os atacantes Marcos Júnior e Richarlison, para as entradas de Edson, Gustavo Scarpa, além do retorno do capitão tricolor. Eduardo Baptista confirmou as alterações.

– É uma decisão tática mesmo, opção, para voltar com o Gustavo (Scarpa). Temos feito um rodízio para definir. O mesmo vale para Pierre e Edson. A gente trabalhou com esses, fez o rodízio a pré-temporada inteira e vamos tomar a decisão. 

 

Veja também:

Fred fala sobre perfil de reforços para o Fluminense em 2016Capitão do Flu, Fred nunca escondeu a liderança que exerce dentro e fora de campo no clube das Laranjeiras. E em entrevista concedida nesta semana, o camisa 9 tricolor opinou sobre que tipo de reforços a diretoria tem que buscar para próxima temporada.

Vice-presidente de futebol do Fluminense promete um 2016 melhor

14 opções de zagueiros para seu time se reforçar em 2016.
Veja brasileiros que atuam na Europa e poderiam ser repatriados.
Veja boas opções de jogadores que ficam sem contrato ao fim de 2015.
11 opções de volantes para seu time se reforçar em 2016.

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi