Fluminense é o único time do futebol brasileiro que tem ao menos UM melhor do ano

futebol brasileiro
Foto: Reprodução

O futebol brasileiro dá provas diárias que tem muitas deficiências em sua gestão. Uma das evidências está na incapacidade de manter bons jogadores. Curiosamente o Fluminense é o único clube que atualmente possui ao menos um jogador já eleito melhor do ano no Brasileirão.

LEIA MAIS: 
Opinião: “Primeira Liga” perde fôlego e comando para a CBF
10 leituras obrigatórias para todos os amantes do futebol

Se considerarmos 2005, dada de início da criação do prêmio Melhor Jogador do Ano eleito pela parceria entre CBF e REDE GLOBO, para cá, apenas dois jogadores já eleitos ainda estão no futebol brasileiro. Curiosamente os dois estão no Flu: Fred e Diego Souza. O atacante foi eleito em 2012 atuando pelo próprio Fluminense enquanto Diego Souza foi eleito em 2009 enquanto atuava pelo Palmeiras. Os demais eleitos estão todos no futebol do exterior.

Renato Augusto, o último eleito acaba de se transferir para o futebol chinês, atraído por um salário altíssimo. O mesmo aconteceu com Evérton Ribeiro, melhor jogador em 2013 e 2014 e que atualmente atua nos Emirados Árabes mas também já é alvo da China.

Entre os melhores do ano, o único que se aposentou foi Rogério Ceni que encerrou a carreira na última temporada. Saiba por onde estão jogando os outros eleitos.

2005- Tevez – Boca Juniors (Argentina)
2006 e 2007- Rogério Ceni – aposentado
2008- Hernanes – Juventus (Itália)
2009- Diego Souza – Fluminense (Brasil)
2010- Conca- Shanghai Dongya (China)
2011- Neymar- Barcelona (Espanha)
2012- Fred – Fluminense (Brasil)
2013 e 2014 – Éverton Ribeiro – Al-Ahli (Emirados Árabes)
2015- Renato Augusto – Beijing Guoan

Foto: Reprodução