NBB: Flamengo se encontra no segundo período e bate Rio Claro

O Flamengo tomou um susto no início, mas venceu o Rio Claro por 91 a 73, em confronto válido pelo NBB realizado no abarrotado ginásio Felipe Karan, em Rio Claro (SP). Esta foi a oitava vitória consecutiva dos atuais campeões na temporada 2015/2016 do torneio nacional, resultado que mantém os cariocas na liderança da competição nacional.

LEIA MAIS:
Brasília bate Paulistano e alcança quinta vitória seguida

Após um primeiro período em que o time da casa teve um bom desempenho defensivo e chegou a abrir oito pontos de vantagem, o Flamengo conseguiu deslanchar na partida. O time tomou a liderança do placar no início do segundo quarto e disparou no jogo. Nos minutos finais, já com a vitória garantida, a equipe passou a administrar o placar, garantindo mais um triunfo.

Marquinhos, que fez seus primeiros pontos apenas no segundo período, terminou o jogo como cestinha do Flamengo e da partida, com 19 pontos e cinco rebotes, mesmo número de recuperações de Rafael Mineiro e JP Baptista. Rafa Luz foi o jogador que mais entregou bolas para seus companheiros marcarem cestas, com quatro assistências.

Pelo lado de Rio Claro, Daniel Alemão foi o maior pontuador, com 15 pontos ao longo de 24 minutos em quadra. Teichmann, por sua vez, alcançou o double double, com 11 pontos e dez rebotes. Tatu, por sua vez, foi o maior “garçon” do time, com cinco assistências.

O Rio Claro volta à quadra no próximo sábado (23), quando recebe o Macaé no ginásio Felipe Karan, em confronto que terá transmissão ao vivo através da RedeTV! a partir das 17h30. O Flamengo também jogará no sábado, às 18h, medindo forças com a Liga Sorocabana no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

O jogo

Com uma defesa fortíssima, Rio Claro conseguiu equilibrar o confronto contra os líderes do NBB, assumindo a liderança do placar no terceiro minuto da partida. A equipe do interior paulista, comandada por Dedé e Daniel Alemão, donos de sete pontos cada, chegou a abrir oito pontos de frente, mas o Flamengo, após o técnico José Neto trocar quatro atletas de seu time, encostou no placar, perdendo os primeiros dez minutos por 23 a 20.

Os cariocas acordaram no segundo período e dominaram toda a parcial. Marquinhos, que passou os primeiros dez minutos sem pontuar, colocou o Flamengo na liderança após três minutos, com cinco pontos seguidos. Dedé Barbosa, treinador de Rio Claro, fez dois pedidos de tempo, mas o time do interior paulista não conseguiu retomar as rédeas da partida. Melhor para os atuais campeões, que foram para o intervalo vencendo por 13 pontos.

Tentando reduzir a vantagem dos cariocas, Rio Claro voltou a mostrar uma defesa forte e aproveitou os ataques, diminuindo a desvantagem para nove pontos. Porém, o nervosismo do time cresceu e, com duas faltas técnicas, o Flamengo voltou a ampliar a diferença no placar, chegando a 21 pontos de vantagem, fechando o quarto em 70 a 49.

Mesmo com a vitória encaminhada, o Flamengo manteve o ritmo forte no início do período final, chegando a abrir 29 pontos no quarto minuto. A partir daí, os cariocas passaram a administrar a vantagem, enquanto os rio-clarenses colocaram os jogadores mais novos do elenco para terminar o jogo, vencendo a parcial por 24 a 21, mas perdendo o jogo por 91 a 73.

Foto: Alex Tavares



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.