Flamengo estreia na Copinha com transmissão de ESPN e SporTV; confira

Getty Images

O Flamengo será o último clube grande a estrear na Copa São Paulo de Juniores 2016, neste domingo (3). O Rubro-Negro fecha a rodada fazendo sua estreia diante do Red Bull Brasil no Estádio Francisco Ribeiro Nogueiro, em Mogi das Cruzes. O time carioca joga a partir das 19h30 (horário de Brasília) e terá a transmissão de dois canais por assinatura: SporTV e ESPN Brasil.

LEIA MAIS
Bizarro! Regulamento da Copinha vai classificar derrotado em mata-mata

O Rubro-Negro carioca, que é bicampeão da Copinha, venceu o torneio pela última vez em 2011. Para repetir o feito pela terceira vez, o Flamengo começa a campanha no Grupo 24, em Mogi das Cruzes. A chave tem, além do Red Bull Brasil, o União de Mogi e o Palmeira FC, do Rio Grande do Norte.

Regulamento bizarro

Já não bastasse o número de participantes (112 clubes), a Copinha resolveu este ano classificar os dois primeiros colocados de cada uma das 28 chaves. Até o ano passado, apenas os líderes tinham vagas garantidas na segunda fase, enquanto alguns dos segundos lugares avançavam, de acordo com as vagas disponíveis para formar um mata-mata comum.

Com isso, a Copinha terá 56 times no mata-mata. Essa conta não podia dar certo. No primeiro mata-mata, 28 equipes avançam. Na fase seguinte, sobram 14 times. É aí que vem o problema. Com sete partidas formadas entre esses 14 times, sete times avançam para as quartas de final. Como fazer com sete times e quatro jogos? A Federação Paulista de Futebol resolveu promover o melhor perdedor da fase anterior. Isso mesmo, em um mata-mata, um time pode vai se classificar perdendo.

A final está marcada para o dia 25 de janeiro, como é tradição da competição, aniversário da cidade de São Paulo. A partida deve ser realizada no Pacaembu.

Foto: Getty Images



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.