Felipe já lamenta a saída do parceiro Gil: “Perda muito grande”

Daniel Augusto Jr / Corinthians / Divulgacao

Falta pouco para o Corinthians oficializar a venda do zagueiro Gil para o Shandong Luneng-CHN por 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões). O Timão aceitou a quarta proposta enviada pelos chineses. Felipe, seu parceiro de zaga, já falou em tom de despedida.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Time chinês confirma que Corinthians aceitou proposta por Gil
Opinião: Corinthians não pode reviver 2013- defesa forte e ataque pífio

“É complicado. A gente sabe que a perda dele vai ser muito grande. A gente tinha um entrosamento perfeito, mas acredito que o Tite vai saber como fazer a reposição dele. Ele ainda não falou nada pra gente, mas a gente sabe que tem muita coisa envolvida. Quando estiver acertado ele vai se despedir da gente”, declarou Felipe, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Gil e Felipe foram os pilares da melhor defesa do último Brasileirão. O segundo correu riscos de deixar o clube. Foi sondado por equipes italianas, mas teve o seu contrato renovado até dezembro de 2019.

Se a transição de Gil for confirmada, o Corinthians receberá 90% do valor, cerca de R$ 40 milhões. O restante fica com o Valenciennes-FRA.

Foto: Daniel Augusto Jr / Corinthians / Divulgação



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)