Ex-Cruzeiro se destaca em Portugal e vira alvo de clubes grandes

Foto: Reprodução

O atacante Léo Bonatini, revelado pelo Cruzeiro está encantando o futebol português. Artilheiro de sua equipe na temporada, o jogador já desperta interesse dos grandes clubes.

LEIA MAIS: 
Cruzeiro vence e avança na Copinha; assista aos gols

Léo Bonatini foi considerado uma das grandes promessas da base do Cruzeiro. Atualmente, o atacante defende o Estoril e tem 10 gols no Campeonato Português, o que o coloca como quarto maior goleador da competição. O seu destaque tem sido frequentemente comentado em Portugal e o jogador já é especulado em possível transferência para um clube maior. O Sporting seria o principal interessado.

O jogador tem apenas 21 anos mas desde muito jovem já é observado pela Europa. Sua força física e explosão impressionaram a Juventus da Itália que chegou a ter o jogador em seu elenco em 2013 por empréstimo mas não chegou a comprá-lo. Léo Bonatini foi então parar no Goiás, no próprio Cruzeiro e por fim no Estoril por empréstimo.

Em sua segunda temporada em Portugal, o grupo Trafic acabou comprando os direitos econômicos do jogador que agora não possui mais qualquer vínculo com a Raposa.

Problemas pessoais de comportamento atrapalharam o futuro de Bonatini no Brasil e consequentemente sua continuidade na equipe Celeste. Em 2014 acabou se envolvendo em um acidente de carro após tentar fugir de uma blitz e passou a noite preso.

Foto: Reprodução