Emocionante! Ouça a narração completa do Mundial do Palmeiras, conquistado em 1951

Foto: Reprodução/Jornal Gazeta Esportiva

Em 1951, o Palmeiras conquistou a Copa Rio após uma final emocionante contra a Juventus, da Itália, no estádio do Maracanã. Há alguns anos, a Fifa – entidade máxima do futebol – reconheceu a competição como Mundial de Clubes, e decretou o Alviverde como o primeiro campeão do mundo.

LEIA TAMBÉM:
Entenda por que Ademir da Guia não se vê como maior ídolo do Palmeiras

Recentemente, em contato com o jornal Estadão, o novo reconhecimento do Palmeiras como campeão mundial foi dada por um porta-voz da Fifa, que enviou um texto onde declara que o Palmeiras detém o primeiro título mundial da história.

“A entidade que comanda o futebol mundial diz que na sua reunião realizada em São Paulo no dia 7 de junho de 2014, o comité executivo da Fifa concordou com o pedido apresentado pela CBF para reconhecer o torneio disputado em 1951 entre clubes europeus e sul-americanos como a primeira competição mundial de clubes”, dizia a nota.

Mas você sabe como foi aquele jogo contra a Juve, que terminou empatado em 2×2? Ouça alguns trechos da campanha do Palmeiras na competição, narrado por Pedro Luiz.

Ouça a emocionante narração COMPLETA do título Mundial do Palmeiras:

FICHA TÉCNICA:
Juventus-ITA 2×2 Palmeiras (22/7/1951)

Estádio Maracanã
Juiz: Gaby Tordjan
Renda: Cr$ 2.783.190,00

Juventus: Viola, Bertucceli, Manente, Mari, Parola, Bizzoto, Muccinelli, Karl Hansen, Boniperti, Johan Hansen, Praest.
Palmeiras: Fabio, Salvador, Juvenal, Tullio, Luiz Villa, Dema, Lima, Ponce de Leon (Canhotinho), Liminha, Jair Rosa Pinto, Rodrigues. Técnico: Ventura Cambon
Gols: Praest, Karl Hansen (JUV); Rodrigues, Liminha (PAL)