Eleição popular elege Douglas Costa na Seleção do Campeonato Alemão

during the UEFA Champions League Group F match between FC Bayern Munchen and GNK Dinamo Zagreb at tthe Allianz Arena on September 29, 2015 in Munich, Germany.

Como é de costume no Campeonato Alemão, nesta segunda-feira, a Federação Alemã divulgou em nota oficial, a seleção do primeiro turno da competição, que foi eleita de acordo com votação popular realizada pelo Twitter oficial da Bundesliga.

LEIA MAIS: Em biografia, Guardiola surpreende e critica tiki-taka: “Isso é uma m…”

Sem vencer em La Liga, Gary Neville mostra insatisfação com seu inicio de trabalho

A seleção foi formada com amplo domínio dos grandes do futebol alemão, tendo Bayern de Munique e Borussia Dortmund com cinco jogadores cada, sobrando apenas um atleta sendo do Bayer Leverkusen.

Die Würfel sind gefallen! Sie haben die Top-11 der Hinrunde gewählt. Das Ergebnis:https://t.co/TFy2DY8csu #BL2015pic.twitter.com/wAHgnJt7bs

— BUNDESLIGA (@bundesliga_de) January 18, 2016

Atual campeão e líder da Bundesliga, o Bayern de Munique conta com Manuel Neuer, Philipp Lahm, Thomas Müller e o brasileiro Douglas Costa grande sensação da equipe, que faz sua primeira temporada na Alemanha, tem brilhado nas mãos do técnico Pep Guardiola e mereceu seu lugar na equipe.

Os selecionados do Borussia Dortmund foram: Mats Hummels, Marcel Schmelzer, Ilkay Gündogan, Henrikh Mkhitaryan e Pierre-Emerick Aubameyang, atual artilheiro do alemão com 18 gols marcados em 17 partidas. Além dos grandes números, Aubameyang foi o jogador mais votado na eleição, assim como foi na premiação do jogador africano do ano, na qual o gabonês também venceu.

Único que surge como ‘intruso’ é Chicharito Hernández, ex-jogador de Real Madrid e Manchester United, vive ótimo momento no Leverkusen e já marcou 11 gols na Bundesliga. Fato de ser chamado de intruso, é referente a Chicharito ter desbancado ninguém mesmo do que Robert Lewandowski, o vice artilheiro da liga com 15 gols e principal atacante do Bayern de Munique, que apesar de ter números melhores não conquistou a simpatia dos torcedores que aqui votaram.

Para comandar esta poderosa equipe, não pense você que o queridinho Pep Guardiola foi o escolhido, mas sim Thomas Tuchel, do Borussia Dortmund, que vem fazendo ótimo trabalho nos “Aurinegros” após a saída de Jürgen Klopp.

Agora por conta da pausa de inverno a Bundesliga volta ao normal sua competição nesta sexta-feira, quando o Bayern de Munique visitará o Hamburgo na Imtech Arena, às 17h30 (de Brasília). Lider do campeonato com 46 pontos ganhos, oito a mais que o segundo colocado Borussia Dortmund.



Sou um blogueiro/Colunista do PSArsenal fanático pelos Gunners (Arsenal FC). Apesar de novo e sem experiencias jornalisticas, busco o bom vocabulário para apresentar meus conhecimentos do mundo da bola.