Dorival Júnior revela se está ou não contando com Robinho para 2016

Reprodução/Facebook Oficial Santos FC

Convidado dessa segunda (18) do programa “Bem, Amigos”, do Sportv, o técnico do Santos, Dorival Júnior, explicou que, a princípio, não espera mais um retorno de Robinho, ídolo do clube, para o elenco no ano de 2016. “Não conto com a volta dele. Acredito que o presidente esteja conversando, mas não acho que tenha situação definida e tampouco próxima”, declarou o treinador.

LEIA MAIS: Com contraproposta a chineses, Santos quer encerrar novela Geuvânio essa semana

O time da Baixada já conseguiu acertar as bases salariais com o atleta: R$ 600 mil por mês. No entanto, o camisa 7 ainda exige garantias de que será pago. O Santos, por sua vez, se dispõe a pagar 200 mil mensais, mas já encontrou um parceiro que aceita pagar metade dos vencimentos e ainda procura outro para que possa concluir a negociação.

Caso o retorno se concretize, será a quarta passagem de Robinho no Santos, onde foi revelado e, por todas essas vezes, ergueu ao menos uma taça. Em 2002 e 2004, foi bicmpeão brasileiro. Em 2010, ganhou o Paulsita e a Copa do Brasil. No ano passado, conquistou mais um estadual antes de transferir-se para o Guangzhou Evergrande, da China. Com o término do contrato em dezembro, o atacante hoje encontra-se sem clube.

(Foto: Reprodução/Facebook oficial Santos Futebol Clube)



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com