Documentário revela histórias da vida de narrador do SporTV

Um grupo de alunos do curso de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, produziu um documentário que conta a história de vida e a carreira do narrador Jota Júnior, um dos principais nomes da locução esportiva brasileira nos dias atuais. No SporTV há quase 17 anos, Jota começou no rádio e ficou mais conhecido por participar da era do “Canal do Esporte” da Rede Bandeirantes.

LEIA MAIS
Opinião: Esporte Interativo poderia “abraçar” futebol do interior paulista

O filme “A Outra Face do Gol: Jota Júnior” conta histórias desconhecidas desde a infância e adolescência do menino José Francischangelis Júnior na cidade de Americana, no interior de São Paulo. A história mostra o desenrolar dos fatos que construíram a carreira do narrador.

Seu surgimento no mundo do esportes, os primeiros contatos com o rádio, a ajuda de Galvão Bueno no início da carreira, a titularidade na Rádio Gazeta, a mudança para a Rádio Bandeirantes e a ida para a TV, onde está há mais de 30 anos, e até uma recusa a um convite tentador da Rede Globo nos anos 1980, a demissão da Band em 1999 após a chegada da Traffic e a chegada ao SporTV no mesmo ano, e o desafio de transmitir um jogo no dia da morte do amigo Luciano do Valle.

A produção ouviu nomes como Milton Leite, Cléber Machado, Maurício Noriega, Milton Neves, Carlos Cereto, Flávio Prado, Mauro Beting, entre outros grandes profissionais da imprensa e a família de Jota Júnior. O grupo de alunos foi formado por Beatriz Cesarini, Gustavo Amorim, Leonardo Levatti e Victor Lopes, orientados pelo jornalista e professor da Cásper Líbero Celso Unzelte.

Assista no vídeo abaixo:

Foto: Divulgação



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.