Mercado da bola 2016: Dirigente do Grêmio fala sobre as negociações

Divulgação

O diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre nos últimos dias. Ele falou abertamente sobre todas as especulações da imprensa, os negócios que o Grêmio vem fazendo e sua opinião sobre o mercado da bola.

LEIA MAIS:
Mercado da bola 2016: Após Fred, Grêmio pretende trazer mais dois reforços

Muito se falou, na imprensa do sul, de que o investidor do Grêmio é o Celso Rigo, um velho amigo do ex-presidente do Grêmio, Fábio Koff. Sabe quem ajudou a trazer Giuliano para Arena? Ele mesmo: Rigo. Porém, Rui Costa admite que o investidor não é ele: “Isso não é verdade. O Celso Rigo já ajudou muito o Grêmio, fez sua parte, mas isso tem limite”.

Rui também confirmou que o Grêmio monitora a situação do atacante Henrique Almeida, que marcou 10 gols com a camisa do Coritiba no Brasileirão 2015, e que nesta semana rescindiu o contrato com o Botafogo. O dirigente gremista não descarta a tentativa de negociar com o atleta. “Qualquer clube que quiser contar com Henrique vai ter que fazer um investimento grande”, disse Rui.

O dirigente tricolor lembrou que recebeu inúmeras propostas, algumas até com valores elevados, para levar os garotos da base. E complementou dizendo que nesta janela foi difícil dizer não para os negócios, e chegou a citar o atacante Luan e o volante Walace.

Crédito da foto: Divulgação



Lucas Bubols é estudante de Comunicação Social – Jornalismo,tem passagem pela Fatto Comunicação e pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde trabalhou na produção do programa Os Donos da Bola RS e em suas respectivas redes sociais. Atualmente compõe a equipe do G1 da RBSTV de Porto Alegre. Nasceu e vive na capital gaúcha, Porto Alegre, escrevia para o Conexão Grenal e para seu blog, que passa por reformulação.