Diretor gremista revela a intenção em não vender Luan: “só sai por 70 ou 80 milhões de euros”

Luan
Foto: Lucas Uebel / FBPA

O protagonismo de Luan na temporada passada despertou o interesse de clubes europeus e asiáticos no futebol do jovem gremista. Em entrevista ao “Bate-Bola”, da ESPN, o diretor de futebol, César Pacheco, confirmou algumas sondagens pelo atacante, porém, revelou que o clube não tem a intenção em negociá-lo no momento.

LEIA MAIS:
Grêmio inicia a venda de ingressos para amistoso contra o Danubio; confira os preços
Mercado da bola: Atacante do Torino recebe oferta do Grêmio, diz site

“O Grêmio foi sondado mesmo sobre a questão do Luan. Mas não temos o interesse, nesse momento, em vendê-lo. Temos a certeza que ele é muito importante para o Grêmio, nos ajudará a ganhar títulos. Esse ano, nós vamos ser diferentes. Não vamos vender ninguém, vamos manter a base e trazer alguns jogadores para acrescentar a esse grupo”, disse Pacheco.

“(Luan) é um dos jogadores que aplicamos e valorizamos. Recentemente renovamos o contrato (até dezembro de 2018). A multa é muito alta. Se vierem, vão ter que pagar 70 ou 80 milhões de euros (R$ 312 milhões ou R$ 357 milhões na cotação atual) para levá-lo”, contou. O Tricolor é dono dos 70% dos direitos econômicos do atacante.

O dirigente ainda tocou no assunto da debandada de jogadores do Corinthians, um dos concorrentes do Grêmio ao título da Copa Libertadores. Para ele, isso ocorreu devido ao baixo valor da multa rescisória dos atletas.

“Tenho certeza que está tendo esse problema com o Corinthians (debandada de jogadores) porque as multas contratuais são baratas para certos jogadores de tão grande valor. O mercado nessa janela está sendo mais vendedor do que comprador. O Corinthians perdeu meio time. E times que estão comprando jogadores são poucos: Palmeiras, Flamengo e Sport”, completou.

Luan disputou 56 jogos em 2015, marcou 17 gols e deu sete assistências.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)