De volta ao Inter, Jackson lê apelos de palmeirenses: “Volta para o Palmeiras, aqui é o seu lugar”

César Greco/Ag. Palmeiras

A novela Jackson, uma das mais duradouras da última janela de transferências, teve um final triste para os torcedores palmeirenses. No final de 2015, o Palmeiras não exerceu o direito de compra que tinha direito no contrato de empréstimo e o jogador teve que retornar ao Inter, clube que detém o seu passe. Por mais de uma ocasião, o defensor reiterou o seu desejo de permanecer no alviverde, mas a sua vontade não foi atendida.

LEIA MAIS:

Saiu do Grêmio e foi campeão: Erazo ganha título com o Galo e torcedores brincam na web

Quatro atacantes esquecidos no Palmeiras que poderiam servir ao Grêmio

Para o seu lugar, o Palmeiras agiu rápido e buscou a contratação de Edu Dracena, experiente zagueiro que foi reserva do Corinthians durante quase toda a temporada de 2015. Jackson, por sua vez, voltou ao Beira-Rio. Reapresentado, iniciou normalmente o período de treinos com o elenco colorado no começo de janeiro, mas alegou um pequeno incômodo no joelho, o que o impediu de integrar a delegação na viagem aos EUA, na disputa da Florida Cup.

Mesmo quando se recuperar, Jackson enfrentará uma pesada concorrência por uma vaga no time do Inter. Para a posição, o técnico colorado Argel Fucks tem como opções a dupla titular, Paulão e Ernando, os reservas imediatos, Rever e Alan Costa, e os que correm por foram, como Rodrigo Moledo e o jovem Eduardo.

Pelas redes sociais, os torcedores do Palmeiras não esquecem do zagueiro, que foi titular e destaque do time nas partidas finais contra o Santos, pela decisão da Copa do Brasil de 2015. Os apelos são múltiplos: neste sábado, o jogador postou uma foto no Instagram (@jacksonsouza22) jantando com a família (ver abaixo) e não demorou para que os primeiros alviverdes surgissem:

O usuário Rodolfo (@dolfo_ro) exclamou: “Volta para o Palmeiras, aqui é o seu lugar!“.

Já Fernando Sinotti (@fernandosinotti)  projetou o futuro: “Vou sentir muita falta de ver você jogando no nosso Palmeiras. Tem alguma chance de voltar em um futuro próximo?“.

Alexandre Palestrino (@alexandre_palestrino) também deu o seu recado: “Volta pro Verdão, meu zagueiro!“.

Fondue? @anajacksonmiguel @thaissilvabitencourt @souzamiguelfelipe

Uma foto publicada por Oficial Jackson S. #26 (@jacksonsouza22) em

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.