Contra Dimitrov, Federer pode alcançar marca de 300 vitórias em Grand Slams

Divulgação/Site Copa Davis

Um dos maiores nomes da história do tênis, Roger Federer está prestes a bater mais um recorde em sua premiada carreira. O tenista suíço está a uma vitória de completar 300 triunfos em Grand Slams.

LEIA MAIS:
Sem zebra! Sharapova vence tenista 105ª do ranking e segue no Australian Open

A vitória de número 299 foi conquistada na madrugada desta quarta-feira (no Brasil) e tarde em Melbourne, onde é disputado o Australian Open. A vítima foi o ucraniano Alexandr Dolgopolov, derrotado por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/5 e 6/1.

Garantido na terceira fase do primeiro torneio de Grand Slam do ano, Federer buscará sua 300ª vitória contra o búlgaro Grigor Dimotrov, conhecido por seu estilo de jogo similar ao do craque suíço. Os dois já se enfrentaram neste ano, na semifinal de Brisbane, com vitória para o atual 3º melhor do mundo por 2 sets a 1.

Com estes 299 triunfos, Federer acumula 17 troféus de Grand Slams, quatro destes tendo sido na Austrália, em 2004, 2006, 2007 e 2010, sendo o segundo maior campeão da competição, atrás apenas do atual detentor do título e número 1 do mundo, Novak Djokovic.

Crédito da foto: Divulgação/Site Copa Davis



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com