Com contraproposta a chineses, Santos quer encerrar novela Geuvânio essa semana

geuvanio

Após tantas especulações em torno do futuro do atacante Geuvânio, que vem sendo sondado pelo Tianjin Quanjian, da China, o presidente santista Modesto Roma Júnior quer dar fim à novela que envolve o Menino da Vila ainda essa semana.

LEIA MAIS: Lucas Otávio aprova primeiro jogo-treino do Santos em 2016

Na tarde dessa segunda (18), o Santos recusou uma proposta oficial de 11 milhões de euros (aproximadamente 48 milhões de reais) do time chinês, comandado por Vanderlei Luxemburgo e que também conta com os brasileiros Jadson e Luis Fabiano. Em resposta, o time da Vila Belmiro pediu 17 milhões de euros (75 milhões de reais) para liberar o atleta.

No entanto, o presidente também tem insistido, caso outros clubes também o procurem por Geuvânio, que a proposta deve equivaler ao valor da multa rescisória do atacante, estipulada em 50 milhões de euros (em torno de 220 milhões de reais).

“Esse assédio realmente é desgastante. Muito ruim fazerem proposta direto ao jogador. Se pagarem a multa rescisória, tudo bem, mas não chegou nenhuma proposta nem perto de 30 milhões de euros. Eles têm de resolver quanto vão pagar ao Santos. Já há um acerto do time com o Geuvânio”, declarou Modesto à Rádio Globo durante a semana.

Depois do ex-presidente santista Odílio Rodrigues ter vendido parte dos direitos econômicos do Menino da Vila à empresa Doyen Sports, o time da Baixada tem uma fatia de apenas 35% dos valores do atacante de 23 anos. Se não tivesse recusado a proposta ontem, receberia 16,8 milhões de reais. Caso os chineses aceitem pagar o valor da contraproposta, o Santos receberá 26,25 milhões de reais.

Por conta de dores no quadril, Geuvânio tem treinado separado dos companheiros de equipe no CT Rei Pelé enquanto aguarda uma decisão sobre o seu futuro. Caso permaneça na Baixada Santista, o jogador deve ser liberado pelo departamento médico até o final da semana.

(Foto: Reprodução/Facebook oficial Santos Futebol Clube)



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com