China leva mais um e Luiz Adriano é recebido com festa no aeroporto

Reprodução/ Facebook oficial Luiz Adriano

Depois de ir bem no Shaktar Donetsk, ser transferido para o Milan, o brasileiro Luiz Adriano foi para o clube chinês Jiangsu Suning. A transferência foi de 14 milhões de euros, o que em média dá R$ 61,3 milhões. O atacante foi recebido com festa no aeroporto de Nanjing, na China.

LEIA MAIS:
5 coisas que você não sabia sobre o futebol chinês

O jogador enfrentava problemas burocráticos para resolveu o seu visto em Hong Kong, mas o problema foi resolvido. Segundo a imprensa chinesa, o jogador precisou de seguranças para transitar no aeroporto, devido a imensa festa da torcida.

Revelado pela base do Internacional, de Porto Alegre, Luiz Adriano se transferiu para o Shaktar Donetsk em 2007. Onde ficou até metade de 2015, e então, foi vendido para o futebol italiano, atuando no Milan.

Vale lembrar, que através do mecanismo de solidariedade da FIFA, o Inter recebe 2,0%, ou seja: R$ 1,2 milhão.

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Luiz Adriano



Lucas Bubols é estudante de Comunicação Social – Jornalismo,tem passagem pela Fatto Comunicação e pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde trabalhou na produção do programa Os Donos da Bola RS e em suas respectivas redes sociais. Atualmente compõe a equipe do G1 da RBSTV de Porto Alegre. Nasceu e vive na capital gaúcha, Porto Alegre, escrevia para o Conexão Grenal e para seu blog, que passa por reformulação.