Chelsea pode pagar até R$ 58 milhões ao Corinthians por Alexandre Pato

Pato
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O futuro de Alexandre Pato pode estar próximo de uma definição. De acordo com o jornal inglês “Daily Express”, o Chelsea estaria buscando a contratação do atacante brasileiro e já teria, inclusive, definido o valor da proposta para o Corinthians: 10 milhões de libras, cerca de 58 milhões de reais.

LEIA MAIS:
5 entrevistas que Alexandre Pato perdeu completamente a noção

A matéria do jornal informou que os Blues teriam pressa na negociação por conta da reta final da janela de transferências (1º de fevereiro) e pelo fato dos também atacantes Rémy e Diego Costa estarem lesionados.

Alexandre Pato teria sido escolhido pelos dirigentes do Chelsea por ser um jogador de bom nível e também por estar disponível para ser incrito na Liga dos Campeões da UEFA. Outro jornal inglês, o “Telegraph”, afirmou que Pato já teria conversado com o meia Willian e com o goleiro Marco Amelia sobre uma possível transferência para o futebol inglês.

A princípio, o objetivo do Corinthians era vender Alexandre Pato por 25 milhões de euros (cerca de 108 milhões de reais), mas o clube encontrou dificuldades na negociação. A melhor opção veio do futebol chinês, mas Pato afirmou que só deixaria o Timão para jogar na Europa.

Uma das maiores contratações da história do Corinthians (41 milhões de reais), Pato está em baixa no clube. Depois de duas temporadas no São Paulo, o jogador teve que se reapresentar ao Corinthians no dia 6 de janeiro e, desde então, não participou de nenhum treinamento no campo e ficou fora da lista de relacionados parta viajar para os Estados Unidos.

Crédito da foto: Divulgação/Rubens Chiri /saopaulofc.net



Produtor executivo da equipe de esportes da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, jornalista e radialista formado pela ECO/UFRJ, operador de áudio, sonoplasta e grande amante de esportes, Rock and Roll e um belo papo de boteco.