“Chegada do Jean não é para tirar espaço do Matheus Sales”, diz Marcelo Oliveira

Divulgação/Cesar Grecco/ Palmeiras

Quando o Palmeiras anunciou a contratação do volante Jean, muitos torcedores comemoraram, mas alguns já começaram a questionar a importância do jogador, ex-Fluminense. Seria ele um substituto para Arouca, que estaria prestes a ser vendido? Com Jean no elenco, Matheus Sales voltará a ficar esquentando banco? O técnico Marcelo Oliveira foi bem claro ao analisar a chegada de Jean e desfez todas as dúvidas.

Leia Mais: Saiba como assistir o primeiro jogo do Palmeiras em 2016
Obsessão: Reforços palmeirenses citam Mundial como objetivo para 2016
“China brasileira”, Palmeiras prevê superávit em 2016, ao contrário de rivais

“Ouvi muita gente dizendo ‘Está trazendo o Jean para que? Se tem o Sales, o Arouca’. A intenção não é tirar o espaço do Sales. Mas ele tem só dois meses de profissional. Ele reagiu bem, mas é um garoto, vai aprender e crescer muito. Todos são titulares e temos quatro competições. Em dez dias de treinamento, machucou o Rodrigo, o Cleiton Xavier. Aí tem jogador que cai de produção, às vezes tem que trocar”, afirmou Marcelo, em entrevista ao “Bate Bola”, da ESPN Brasil.

Apesar de ser um jogador polivalente, capaz de cumprir várias funções em campo, às vezes trocando de função em uma mesma partida, como lateral direito e até mesmo um meia mais avançado, para Marcelo Oliveira, Jean terá uma função específica.

“Vejo o Jean como volante, junto com o Arouca, aí teremos uma dupla com boa saída de bola, com capacidade para marcar. E uma dupla de volantes com essa característica para a Libertadores é importante, ter um time maduro e experiente para esse tipo de competição”, finalizou o treinador.



Jornalista que gosta de boas histórias e grandes personagens, não importa se dentro ou fora de campo