Carioca 2016: veja onde será a casa do Flamengo na primeira fase

Divulgação

O Flamengo estreia no Campeonato Carioca no próximo dia 30 de janeiro, sábado, contra o Boavista, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio do América, o Giulite Coutinho. O local em Mesquita, aliás, será a casa do Rubro-Negro ao longo da primeira fase do Estadual 2016. A informação foi divulgada pelo próprio América em seu site oficial.

LEIA TAMBÉM:
Flamengo: datas dos primeiros jogos do time em 2016

O Flamengo utilizará o estádio do América em três das quatro primeiras partidas no Carioca. A única exceção será o clássico contra o Fluminense, que será disputado em outro local. Segundo a nota, a Polícia Militar já efetuou os laudos de segurança e encaminhou para aprovação.

VOX_3638s

O Giulite Coutinho tem capacidade para receber até 13 mil torcedores, mas há restrição para jogos maiores. O Flamengo não poderá usar o Maracanã nesse começo de temporada, pois a arena foi vetada pelo consórcio após pedido da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

Até agosto, o Maracanã não estará disponível também pelo uso do local para os Jogos Olímpicos, o mesmo acontecendo com o Engenhão.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Sérgio Vox/Divulgação



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.