Campeonato Gaúcho de 2016 terá somente gandulas mulheres

Internacional x Grêmio
Crédito da foto: Reprodução/Twitter

A FGF (Federação Gaúcha de Futebol) promoveu uma grande mudança fora de campo para edição do Gauchão deste ano. Agora, durante os jogos do campeonato haverão apenas gandulas mulheres. E quem fará a seleção serão os próprios clubes.

LEIA MAIS:
Globo estreia publicidade na transmissão do futebol e internautas fazem piada

A informação é do GloboEsporte.com, que entrevistou o presidente da FGF, Francisco Novelletto. Segundo o dirigente, o objetivo é favorecer a imparcialidade no trabalho dos gandulas, uma maior isenção.

A notícia não chega ser tão nova, afinal, em 2012 o mesmo ocorreu. No jogo de ida, da final do Gauchão, houve somente gandulas mulheres na partida, que acabou empatada em 1 a 1 entre Caxias e Internacional.

Crédito da foto: Reprodução/Twitter



Lucas Bubols é estudante de Comunicação Social – Jornalismo,tem passagem pela Fatto Comunicação e pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde trabalhou na produção do programa Os Donos da Bola RS e em suas respectivas redes sociais. Atualmente compõe a equipe do G1 da RBSTV de Porto Alegre. Nasceu e vive na capital gaúcha, Porto Alegre, escrevia para o Conexão Grenal e para seu blog, que passa por reformulação.