Campeão da Florida Cup, Aguirre exalta atitude dos jogadores do Atlético-MG em campanha

Crédito da foto: Divulgação/Bruno Cantini/CAM

O técnico Diego Aguirre precisou de apenas duas semanas para já conquistar seu primeiro título pelo Atlético-MG. Mesmo que amistosamente, a Florida Cup serviu para mostrar que o time não vem para ser coadjuvante em 2016 e o treinador uruguaio colocou esse pensamento nos jogadores. Para ele, mais que a conquista, a entrega do elenco nas vitórias sobre Schalke 04 e Corinthians demonstram o que será do Galo no ano.

LEIA MAIS
Opinião: Atlético-MG de Aguirre já mostra mais equilíbrio tático que o de Levir
Saiu do Grêmio e foi campeão: Erazo ganha título com o Galo e torcedores brincam na web
Florida Cup: Thiago Ribeiro perde gol inacreditável contra o Corinthians; assista
Mercado da Bola 2016: Atlético-MG se posiciona sobre possível liberação de André ao Corinthians

“A vitória sempre é importante. Ganhar o título é importante, mesmo não sendo um grande título. Mas o mais importante para mim é marcar o que o ano vai reservar para o Atlético-MG. Quais são os objetivos, as motivações que temos, e acho que estamos no caminho certo. Esta é a principal satisfação de hoje [domingo]”, disse o comandante uruguaio, que destacou pontos importantes que os atletas já assimilaram nesse começo de trabalho .

“Falei para os jogadores que fico com a atitude, a determinação, a vontade de vencer e lutar em cada bola. Essas são as cosias mais positivas e temos que continuar neste caminho”, finalizou Aguirre, que agora agora trabalhará o grupo antes da estreia no Campeonato Mineiro, contra o Uberlândia, dia 31 de janeiro, fora de casa.

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.