Caixa desistiu dos naming rights da Arena Corinthians por causa da Globo

Arena Corinthians

Se o Corinthians ainda briga para acertar com o naming rights da Arena, uma empresa já pode ser descartada. A Caixa Econômica Federal afirmou em entrevista ao Blog do Perrone, do UOL, que não aceitou continuar com as tratativas por causa da mídia e porque não tem a segurança da Rede Globo.

Gerson Bordignon, superintendente nacional de promoções e eventos da Caixa, conversou com o blog e afirmou que teve, sim, uma conversa com o Corinthians pelo nome da Arena, no entanto não seguiu em frente por medo de ser ignorada.

“Conversamos sobre naming rights, não só com o Corinthians, mas com outros donos e estádio também, e entendemos que não vale a pena porque o mercado não entrega o nome que você compra. A imprensa sempre chama (a arena) pelo nome de batismo. A cultura aqui é diferente da que existe nos Estados Unidos. Lá eles falam o nome da empresa. Como isso não acontece aqui, descartamos as possibilidades que tivemos”, afirmou.

Mesmo o Corinthians tendo em vista, em seu novo contrato com a Globo, de que o naming rights da Arena será falado na emissora, a Caixa não teve garantias para isso.

“Nós não temos essa segurança que o Corinthians tem. Já fizemos alguns testes em outros esportes, até com a Globo,e não deu certo. Nos próximos anos essa possibilidade está descartada. Se mais para frente isso mudar, houver uma mexida no mercado e começarem a falar o nome das empresas podemos nos interessar”, concluiu ao Blog do Perrone.

 

Foto: Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.