Australian Open: Bellucci dá sorte e encara desconhecido australiano na estreia

Thomaz Bellucci
Getty Images

Não se trata de garantia de vitória, mas, inegavelmente, o brasileiro Thomaz Bellucci contou com a sorte na disposição da chave masculina para o Australian Open 2016. Na primeira rodada, ele terá pela frente o jovem australiano Jordam Thompson, 21 anos, que participará do torneio em função de um convite que recebeu da organização.

MAIS TÊNIS:

Canal inglês revela escândalo de apostas no tênis; campeões de Grand Slams estão envolvidos

Djokovic tem chave “boa” em busca do hexa na Austrália; Wawrinka, Federer e Nadal correm por fora

Thompson tem apenas duas participações em torneios Grand Slam, justamente no Aberto da Austrália. Ele é apenas o 149° do mundo, enquanto o paulista Thomaz Bellucci é o 37° e melhor tenista brasileiro. Se vencer o tenista local, o brasileiro aguardará entre o vencedor da partida que colocará frente a frente o norte-americano Steve Johnson e o britânico Aljaz Bedene. Bellucci jamais passou da segunda rodada do torneio australiano.

Mas o fato é que a maré de azar nos sorteios não acompanhou Bellucci nesse princípio de 2016. No ano passado, o tenista brasileiro sofreu com o sorteio das chaves para os principais torneios, tendo enfrentado tenistas renomados em todos os Grand Slams. Na Austrália, perdeu na primeira rodada para o espanhol David Ferrer. Em Roland Garros, caiu na segunda para o japonês Kei Nishikori. Rafael Nadal e Andy Murray eliminaram o brasileiro, respectivamente, em Wimbledon e no US Open.

Chave feminina

O Brasil também estará representado na chave feminina de simples do Australian Open. A pernambucana Teliana Pereira fará sua terceira aparição no quadro principal do Grand Slam que inaugura as temporadas do tênis. Neste ano, ela encara na primeira rodada a romena Monica Niculescu, 38ª do mundo. A brasileira é a 46ª.

Getty Images



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.