Após Grêmio vencer jogo-treino, Roger Machado cobra evolução contra o Danubio

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio fez no último domingo, no CT Luiz Carvalho, o seu primeiro teste na pré-temporada. Com uniforme de treino, a equipe venceu sem maiores problemas o Sindicato dos Atletas por 3 a 0. O técnico Roger Machado se mostrou satisfeito com o desempenho de seus jogadores e cobrou evolução para o amistoso contra o Danubio-URU, no próximo sábado, na Arena.

LEIA MAIS:
Grêmio aplica 3×0 no Sindicato no primeiro teste da temporada; veja os gols
Saiu do Grêmio e foi campeão: Erazo ganha título com o Galo e torcedores brincam na web

“Espero que nós consigamos evoluir, principalmente nas questões coletivas, recuperando o estágio em que finalizamos no ano passado. Semana que vem será um teste mais forte e devemos evoluir”, disse durante entrevista coletiva.

Durante o jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas, Roger Machado usou 29 jogadores, dando espaço a muitos garotos das categorias de base.

“Foi um primeiro campo aberto do ano. Priorizamos muito mais o volume relacionado à parte física para dar um treino adequado a todo mundo. Estamos girando quase 50 quilômetros por semana. É natural ter as pernas pesadas, mas gostei. Principalmente porque iremos recuperar o mais rápido possível pela amostra de hoje (domingo)”, disse.

O Grêmio inicial teve Marcelo Grohe; Wesley, Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Everton e Luan.

Na volta do intervalo, o técnico Roger Machado trocou toda a equipe. O novo time teve Bruno Grassi (Léo); Kaio, Rafael Thyere (Werley), Bressan e Marcelo Hermes; Edinho (Moisés), Ramiro, Felipe Tontini (Lincoln) e Fernandinho (Batista); Pedro Rocha (Lucas Coelho) e Bobô (Braian Rodríguez).

O lateral-direito Wallace Oliveira e o zagueiro Fred, recém-contratados, não participaram do jogo-treino e ainda buscam a condição física ideal.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)