Análise: veja os 30 jogadores que devem disputar a Libertadores pelo Palmeiras

Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Em ritmo final de pré-temporada, o Palmeiras se aproxima das primeiras competições do ano, entre elas a Libertadores. O time de Marcelo Oliveira está no Grupo 2 e estreia no dia 16 de fevereiro, fora de casa, contra o vencedor do confronto entre Universidade de Chile e River Plate, do Uruguai. Por isso, o treinador do Verdão precisa logo definir os 30 inscritos para o torneio.

LEIA TAMBÉM:
Técnico do Palmeiras indica possível substituto de Cleiton Xavier
Marcelo Oliveira afirma que elenco do Palmeiras NÃO está fechado
Lesionado, Rodrigo deve ficar fora de estreias no Paulistão e na Libertadores
Jean explica por que o Palmeiras foi sua MELHOR decisão; veja entrevista

Segundo o regulamento da Conmebol, cada equipe precisará definir os seus jogadores até 48 horas antes da primeira partida, ou seja, Marcelo tem prazo máximo até dia 14 de fevereiro para revelar quem estará na competição sul-americana. Acompanhando de perto o clube, o Torcedores.com se arriscou em indicar os 30 nomes que defenderão o manto alviverde em 2016.

Este repórter usou como base a fase do grupo em 2015, a confiança de Marcelo em seus jogadores, a possibilidade ou não de saída de alguns atletas e como o técnico do Verdão vem utilizando-os nos primeiros coletivos da pré-temporada.

Acompanhe os 30 possíveis nomes do Verdão na Libertadores:

Goleiros:
Fernando Prass
Vagner
Vinicius Silvestre

Laterais-Direitos
Lucas
João Pedro

Laterais-Esquerdos
Zé Roberto (pode jogar de meia)
Egídio
Victor Luis

Zagueiros
Vitor Hugo
Edu Dracena
Leandro Almeida
Roger Carvalho
Thiago Martins

Volantes
Gabriel
Matheus Sales
Jean (pode jogar de lateral-direito)
Rodrigo
Arouca
Thiago Santos

Meias
Robinho
Régis
Moisés
Allione
Cleiton Xavier

Atacantes
Dudu
Gabriel Jesus
Lucas Barrios
Rafael Marques
Alecsandro
Erik

————————- ★ ————————-

No fim, não entraram na lista o zagueiro Nathan, o lateral Lucas Taylor, o meia Fellype Gabriel e os atacantes Mouche, Luan, Kelvin e Cristaldo. Desses nomes, todos receberam propostas para sair do clube em 2016, com exceção de Taylor, jovem das categorias de base do clube. Kelvin, por sua vez, ainda espera resposta do Porto para ver se permanece na Academia de Futebol.

VEJA TAMBÉM: Mercado da bola 2016: veja o resumo das NEGOCIAÇÕES do Palmeiras

Segundo a regulamento da Conmebol, o clube pode substituir até TRÊS jogadores se avançar à fase de oitavas de final. Poderá ser permitida a substituição de um goleiro lesionado durante qualquer etapa da disputa do torneio, uma vez que a gravidade da lesão tenha sido comprovada. Esta troca será permanente.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.