Adidas lança chuteira sem cadarço e brasileiro será o primeiro a testar; veja como ficou

Para os fãs de futebol, a Adidas está lançando sua mais nova chuteira: a ACE + PURECONTROL. O calçado terá uma novidade, onde não terá cadarços e ela será estreada no dia 23 de janeiro e estará nos pés de Oscar, do Chelsea. Ivan Rakitic e Mesut Ozil também são os primeiros a calçar o modelo.

Segundo a Adidas, a ACE + PURECONTROL, no lugar dos cadarços, foi substituído por três pontos-chaves. Uma estrutura TPU ao longo das três listras e o cabedal em malha TECHFIT na parte superior, garantem que o jogador ajuste os pés da melhor maneira. A ACE + PURECONTROL foi testada nos campos da Suécia e também nos laboratórios tecnológicos da Adidas.

Ozil, um dos primeiros jogadores a estrear o modelo, exaltou a chuteira e disse ter o sonho realizado.

“Tentei em toda minha carreira minimizar o impacto dos cadarços no meu ataque e controle de bola. Em 2014, eu comentei com profissionais da adidas no vestiário que eu amarrava os cadarços diversas vezes e depois prendia as pontas na chuteira, de modo que elas não interfiram no meu toque. Quando eles me abordaram na última vez com uma chuteira sem cadarços, foi como se tivessem criado o meu sonho de consumo. Mal posso esperar para usá-las em campo.”



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.