Em primeiro desafio do ano, São Paulo vence e começa ano com o pé direito

O São Paulo iniciou a era Edgardo Bauza com o pé direito, após vencer o Cerro Porteño do Paraguai pelo placar de 1 a 0. O amistoso disputado hoje no estádio Defensores del Chaco foi o primeiro desafio do Tricolor na temporada

LEIA MAIS:
Após goleada na Copinha, torcida do Corinthians provoca o São Paulo no Twitter
São Paulo define numeração dos jogadores para amistoso contra o Cerro Porteño; veja

O amistoso serviu de compensação para a liberação do ídolo Lugano ao Tricolor, porém, o ‘Dios’ não esteve presente na partida. O São Paulo manteve a base do ano passado, as novidades ficaram por conta de Breno, Mena e Centurión, atacante que procurou dar maior velocidade ao ataque.

O jogo

Como os times estão em ritmo de pré-temporada a partida começou morna, mas as primeiras oportunidades ficaram com o time da casa, Santana foi o primeiro a ficar no quase, após cruzamento na área o meia pegou de primeira e a bola passou raspando o travessão de Denis. Em seguida, o atacante Ortigoza recebeu na entrada da área e chutou cruzado, mas o chute saiu torto.

O São Paulo só foi assustar aos 32 minutos com uma cobrança de falta de Michel Bastos, que exigiu uma boa defesa do goleiro Antony Silva. Mas a melhor chance da primeira etapa ainda esta por vir, Ganso deu um passe em grande estilo e deixou o lateral Mena livre na cara do gol, era a oportunidade do jogador marcar em sua estreia, porém, o lateral chutou em cima do goleiro.

Segundo tempo

O São Paulo voltou do vestiário arrasador, logo no primeiro minuto, Thiago Mendes abriu o placar com um belo chute de fora da área. Dava a impressão que o amistoso iria ficar mais emocionante, mas pelo contrário.

Após o gol do Tricolor, os times iniciaram suas alterações, que modificaram totalmente o ritmo do jogo, nenhum dos times criaram mais oportunidades de gol e o jogo ficou morno, com a maior parte do tempo no meio de campo.

Apenas no fim do jogo, aos 46 minutos, o jogo esquentou, após um desentendimento com Valdez, o zagueiro Breno foi expulso, do mais o segundo tempo da partida foram 45 minutos mornos e lentos.

Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.