Pré-olímpico de basquete: Itália e mais dois países sediarão torneios

credito: facebook/divulgação

Itália, Sérvia e Filipinas são os três países que sediarão os três torneios pré-olímpicos de basquete masculino em Julho. A escolha foi feita nesta terça-feira (19) pela FIBA, Federação Internacional de Basquete, responsável pela organização dos eventos. Apenas os vencedores de cada torneio conseguirão vagas para disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em Agosto.

Participarão do torneio times como França, Grécia, Itália, República Tcheca, Canadá, México, Porto Rico, Angola, Tunísia, Senegal, Filipinas, Irã, Japão,Letônia, Croácia e Turquia. Os três vencedores se juntarão aos já classificados para os jogos Brasil, Estados Unidos, Austrália, Nigéria, Venezuela, Argentina, Espanha, Lituânia e China.

As chaves para definir em que país cada um dos participantes irá jogar serão definidas no dia 26 de Janeiro. Por enquanto, só se sabe em que cidade os anfitriões jogarão. A Itália jogará em Turim, a Sérvia em Belgrado e as Filipinas em Manila.

No torneio olímpico de basquete feminino, doze países disputarão as últimas cinco vagas em Nantes, França, do dia 13 ao dia 19 de Junho. São eles Bielorrússia, Camarões, China, Cuba, França, Coreia do Sul, Nova Zelândia, Nigéria, Espanha, Turquia e Venezuela. As cinco primeiras colocadas se garantem para o Rio.

 

crédito da foto: divulgação/facebook FIBA



Paulistano, 27 anos, deixou a publicidade e o marketing esportivo para ingressar no jornalismo e conseguir cobrir grandes eventos esportivos. Apaixonado por esportes olímpicos e futebol americano, sonha em estar no Rio de janeiro em 2016 para cobrir os Jogos Olímpicos in loco.