Mercado da bola: Ex-Flamengo e Palmeiras, lateral-direito definirá futuro nos próximos dias

Gilvan de Souza/Flamengo

Após disputar o último Campeonato Brasileiro pelo Flamengo, o lateral-direito Ayrton iniciou a temporada 2016 pensando em novos planos e com muita vontade de se destacar. O contrato do jogador com o Palmeiras terminou no último dia 03 de janeiro e o Verdão optou por não renovar o vínculo com o atleta, que agora está livre para fechar com um novo clube.

LEIA MAIS:
Ex-Palmeiras vira ídolo e elogia futebol Asiático: ‘Salários em dia e estrutura de primeiro Mundo’
Artilheiro do Flamengo na Copinha, Felipe Vizeu se espelha em Guerrero
Ex-Fluminense acerta com Zenit e pensa em disputar Copa do Mundo pelo Brasil, ou pela Rússia
Mercado da bola: confira as NEGOCIAÇÕES do Flamengo para temporada 2016
Veja 6 ‘reforços’ que já estão no seu clube e podem ser fundamentais em 2016

Ayrton, que tem como uma das suas maiores virtudes a bola parada, recebeu sondagens de clubes brasileiros, dos Estados Unidos e do Oriente Médio e espera definir seu destino nos próximos dias.

– Esse é o momento em que temos de pensar bastante, pois vestir a camisa de um novo clube envolve toda a minha família, mas com certeza iremos para um bom lugar e 2016 será um ano excelente.

Ayrton teve boas atuações com a camisa do Flamengo em 2015 e chegou a marcar um lindo gol de falta diante do Joinville, na vitória rubro-negra por 2 x 0, no Maracanã. Na oportunidade, a cobrança de falta foi comparada ao gol de Petkovic, que garantiu o tricampeonato estadual ao Mengão em 2001.

– Meus amigos e muitos torcedores comentam até hoje sobre o gol. Durante os treinos, me dedico muito às cobranças de falta e naquele jogo tive a felicidade de pegar bem na bola e fazer um lingo gol. Foi, sem dúvida, um dos mais bonitos da minha carreira.

Pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2015, Ayrton jogou onze partidas pelo Flamengo e balançou as redes uma vez. O lateral entrou durante dois jogos no Brasileirão e foi substituído uma vez.

Além de Flamengo e Palmeiras, o jogador de 30 anos já atuou por outros grandes clubes do futebol brasileiro, como Coritiba e Vitória da Bahia.

 

Veja também:

14 opções de zagueiros para seu time se reforçar em 2016.
Veja brasileiros que atuam na Europa e poderiam ser repatriados.
Veja boas opções de jogadores que ficam sem contrato ao fim de 2015.
11 opções de volantes para seu time se reforçar em 2016.

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi