Palmeiras: Robinho dá recado aos novos reforços: “Vão ter que treinar muito”

Foto: Cesar Greco / Fotoarena

Robinho chegou ao Palmeiras há um ano com obrigação de ser o “cérebro” no meio de campo do time, mesmo com a concorrência de Valdivia. No final da temporada 2015 acabou se tornando titular absoluto, líder de assistências da equipe (13), o jogador também ficou marcado por golaços de cobertura sobre Rogério Ceni e ainda foi campeão da Copa do Brasil. Com a chegada dos dois meias Régis e Moisés, Robinho já deixou avisado aos recém-contrastados de que precisarão se esforçar para ter chance.

LEIA MAIS:
Palmeiras: Reforços são seduzidos pelo “Projeto MUNDIAL”
Palmeiras: Meia é apresentado e cita sua experiência na Croácia
Palmeiras: Meia é apresentado e fala que o Verdão é o maior do Brasil

Em entrevista à Gazeta Esportiva Robinho disse : “Faço meu trabalho quietinho, como fiz no ano passado. Vão ter de treinar e jogar muito porque estou treinando para ser titular sempre”, ressaltando que ainda pode brigar por vaga com o atacante Erik, já que terminou 2015 atuando aberto pelos lados, com Dudu na armação.“São grandes jogadores e a disputa será sadia. Tenho certeza de que o Marcelo está observando muito bem e quem estiver melhor vai jogar” citou o atleta.

A cobrança por boas atuações em cima do jogador vai ser bem maior que o ano passado, mas o atleta parece estar tranquilo. Robinho conquistou a torcida ao fazer dois golaços de cobertura em cima do Rogério Ceni, sendo o primeiro um gol antológico que vai ser difícil o torcedor esquecer. “Aquilo é uma coisa difícil de acontecer novamente”, sorriu. “Fico feliz por ter feito os gols, mas já ficou no passado, só para o torcedor. Olho para o futuro, sempre para frente”.

“Procuro sempre dar assistência, tanto que terminei o ano como líder no quesito. Mas sempre falo: não esperem muitos gols. Vai sair na hora certa, como saíram alguns no ano passado. Vou treinar muito para, se tiver oportunidade, fazer de novo” afirmou Robinho.

Crédito de Imagem: Reprodução/Site Oficial do Palmeiras