Willian Arão diz que está dando grande passo na carreira e quer ser ídolo no Flamengo

Foto: Reprodução

O volante falou pela primeira vez após o Flamengo fazer seu anuncio como reforço pelos próximos três anos. Arão se apresenta com os demais jogadores no dia 6 de janeiro.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: confira as NEGOCIAÇÕES do Flamengo para 2016
Veja as notícias do Flamengo que você PRECISA ler hoje
Flamengo estuda amistosos após Primeira Liga e pode ir para os Estados Unidos
Com interesse do Sport em dois jogadores, Flamengo pensa em Rithely

Willian Arão foi revelado nas categorias de base do São Paulo, indo em seguida jogar no rival do Tricolor, o Corinthians. Mesmo passando por esses clubes, além do Botafogo, o atleta considera o Fla um grande passo em sua carreira.

– Estou dando um passo muito grande na minha carreira, estou feliz por isso. O primeiro contato com o clube, com a torcida, está sendo bem positivo. Vou me preparar da melhor forma possível e dar tudo de mim e mais um pouco para retribuir o carinho dos torcedores. Quero ajudar o Flamengo a conquistar títulos – disse o volante que participou do Jogo das Estrelas organizado por Zico.

Arão disse que não se preocupa com a questão jurídica que envolve sua saída do Botafogo e que pretende se tornar ídolo no Flamengo.

– Não me preocupo com isso. Penso em fazer apenas um bom papel em campo e me tornar ídolo. Estou concentrado em demonstrar raça, técnica e qualidade. O objetivo é jogar bem e conquistar a torcida do Flamengo. Estou vestindo uma camisa de peso. Preciso demonstrar um grande futebol e evoluir. Vou me preparar da melhor maneira possível.

Sobre o confronto contra seu ex-clube, o volante disse que será apenas mais um jogo.

– Será apenas mais um jogo contra o Botafogo. Não tenho mágoa de ninguém. É página virada. Sou grato por tudo o que aconteceu e fiz um grande ano. Tive a possibilidade de sair e optei por isso.

Quem elogiou o jogador foi seu novo treinador, Muricy Ramalho.

– O Arão fez uma grande temporada, chamou atenção de todos os técnicos do Brasil, sem dúvida. É um segundo volante moderno, jovem,  que infiltra, faz gol e o mais importante, o jogador escolheu atuar pelo Flamengo. Isso é fundamental, ele está vindo com muita vontade para nos ajudar.

O atleta também elogiou o treinador.

– É um treinador que por onde passou formou grandes jogadores. Eu estou em crescimento e tenho certeza de que ele vai me ensinar muitas coisas. Meu 2015 foi ótimo, mas espero que o ano que vem seja ainda melhor. Espero tirar o máximo de proveito do que o Muricy tem para contribuir

O meio-campista de 23 anos se destacou na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2015. Encerrado ao fim da temporada, seu contrato com a equipe alvinegra tinha cláusula de renovação automática, mas o atleta conseguiu liberação na Justiça.

 

VEJA QUEM O FLAMENGO JÁ ANUNCIOU PARA 2016:
OFICIAL: Flamengo anuncia Willian Arão e Muricy elogia o atleta
Flamengo anuncia oficialmente Juan e Rodinei
Flamengo anuncia nova comissão técnica
Oficial: Flamengo renova com Emerson Sheik

 

Veja também:
14 opções de zagueiros para seu time se reforçar em 2016.
Veja brasileiros que atuam na Europa e poderiam ser repatriados.
Veja boas opções de jogadores que ficam sem contrato ao fim de 2015.
11 opções de volantes para seu time se reforçar em 2016.

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi