Você sabe quem é o brasileiro da NBA com mais tempo de quadra? Confira!

Reprodução/Facebook

Na temporada 2015-2016 do maior basquete do mundo, após os drafts de Cristiano Felício e Raulzinho são 9 os brasileiros que atuam pela NBA. No entanto, a participação dos jogadores é inegavelmente reduzida, segundo uma lista divulgada pelo SporTV.

LEIA MAIS:
Retrospectiva NBA: O ano a ser esquecido por Varejão
NBA: a primeira temporada de Raulzinho

Ao todo, os brasileiros defendem 8 equipes diferentes na liga, já que Lucas Bebê e Bruno Caboclo jogam juntos no Toronto Raptors, única franquia canadense da competição. Enquanto Felício e Raulzinho estão disputando sua primeira temporada em território americano, o brasileiro há mais tempo na NBA é Nenê, desde 2002 na liga e atualmente no Washington Wizards.

Para se ter uma ideia, a maior média de tempo de quadra da liga hoje pertence ao ala James Harden: o jogador atua por volta de 38 minutos em cada confronto da equipe texana. Pelo lado brasileiro, quem tem a maior média é o estreante Raulzinho, do Utah Jazz, com 17,7 minutos. Nas últimas partidas, o mineiro chegou a atuar por até 29 minutos.

Em segundo lugar vem Nenê Hilário. O pivô vem enfrentando uma temporada complicada, com lesões que o tiraram de mais da metade das partidas do time da capital americana. Até agora, são aproximadamente 17,7 minutos jogados por partida.

Tiago Splitter, que trocou o San Antonio Spurs pelo Atlanta Hawks tem média de 16 minutos, tendo entrado em quadra pela equipe da Geórgia em 23 oportunidades. Na sequência vem o campeão pelo Golden State Warriors Leandrinho, que alcançou a média de 14,2 minutos.

Pelo Los Angeles Lakers, Marcelinho Huertas também disputa sua primeira temporada da liga após defender o Barcelona. Com 12,5 minutos por jogo, o armador ocupa a 5ª posição na lista. Aos 23 anos e em sua segunda teporada, Lucas Bebê tem média de 9,8 minutos em 11 partidas.

Anderson Varejão também não vem em sua melhor temporada. O pivô, muito querido pela torcida, se recuperou de lesão mas, mesmo assim, tem sido pouco aproveitado pelo treinador David Blatt. O resultado é uma média de apenas 8,9 minutos em quadra, bem abaixo das anteriores. Na temporada passada, o atleta do Cavaliers chegou à média de 24 minutos por partida.

Cristiano Felício e Bruno Caboclo, com 1,8 e 1,2 minutos de média por partida encerram a lista com as menores participações de brasileiros na NBA até o momento. Enquanto o estreante do Chicago Bulls disputou duas partidas, Caboclo disputou uma única partida na temporada.

Crédito da Foto: Reprodução/Facebook



Jornalista formada em 2014, torcedora e apaixonada futebol, Fórmula 1 e esportes olímpicos. Sempre de olho nas últimas do mundo do esporte e louca por NBA.