Veja quais são os times que nunca foram rebaixados no Brasileirão

Divulgação

O futebol brasileiro possuem times que sofrem constantemente com a gangorra de em uma temporada jogar o Campeonato Brasileiro Série A e, no outro ano, estar na Série B, como aconteceu com o Vasco recentemente. Contudo, existem equipes que não sabem o que é isso e outras que sequer tiveram que disputar a divisão de acesso.

LEIA MAIS:
Veja 3 fatos difíceis de entender no Ranking Nacional de Clubes da CBF
Goleiro da 4ª divisão da Inglaterra é resgatado de estádio alagado por enchente
Eurico Miranda falou, mas, como sempre, não disse nada
Apresentadora fica seminua ao dar notícias sobre o Chelsea; confira
Neymar faz nova tatuagem na perna esquerda; confira
Globotrotters provoca Golden State Warriors após recorde de vitórias: “Faltam só 3565”

Do Rio de Janeiro, apenas o Flamengo nunca foi rebaixado para a Série B. Disputando o Brasileirão desde 1971, o Mengão ainda não caiu, embora tenha namorado diversas vezes com a zona da degola. Botafogo (duas vezes), Fluminense (uma vez para a Série B) e Vasco (três vezes).

Em Minas Gerais, o Atlético-MG amargou o sabor do descenso em 2005, porém voltou mais forte. O Cruzeiro, por sua vez, ainda não precisou descer para mostrar o seu poder, assim como o Internacional, no Rio Grande do Sul, que não caiu, mas viu o seu maior rival, o Grêmio, disputar uma Série B.

São Paulo e Santos são as demais equipes que completam essa lista célebre. Ao contrário dos rivais Corinthians e Palmeiras, a dupla San-São não sabe qual o gosto de jogar a 2ª divisão.

Por fim, cabe ressaltar que a Chapecoense, que disputa a Série A desde 2014, apesar de saber como é disputar a Série B, nunca foi rebaixado da Série A para lá.

Contudo, não custa lembrar que essa lista está sempre sujeita a alterações.

Foto: Divulgação