Veja o vídeo divulgado pelo Benfica que fez o mundo chorar

(Foto: Reprodução/YouTube)

A Fundação Benfica divulgou um vídeo no YouTube que tem emocionado o mundo. O vídeo compõe uma iniciativa para celebrar as festividades natalinas e divulgar as ações do Benfica pelo mundo, e mostram uma ação realizada em uma comunidade carente em Cabo Verde. Conheça o menino Tatu, o amor dele e de seus amigos pelo futebol e a lição de vida que eles tem a ensinar a todo. Veja. 

LEIA MAIS 

Santos faz ação em homenagem ao mês do idoso

Quem sobe e quem desce no Santos na temporada 2015? Vote!

Torcedor elege os melhores do Santos em 2015. Confira

Com pré-venda da camisa 2016, Santos já iguala arrecadação anual com a Nike

Presidente do Santos deseja manter o elenco para 2016

Em 4º no ranking da CBF, ano do Santos foi positivo

Confira as estatísticas do Santos no Brasileirão 2015

A Fundação Benfica organizou uma iniciativa  para beneficiar crianças carentes de uma aldeia, em Cabo Verde. As crianças, fãs do futebol, tinham o hábito de praticar o esporte limitado às condições humildes da localidade e sem equipamentos próprios, como chuteiras. O ex-jogador Nuno Gomes, foi o responsável por liderar uma ação com o objetivo de doar pares de chuteiras para essas crianças. Mas, ao final, todos são surpreendidos por uma lição de vida ofertada pelas crianças. Esse vídeo irá te emocionar e lhe levará a refletir sobre a importância do esporte em sua função social.

 

Fundação Benfica

A Fundação Benfica foi criada em 2009 pelo Sport Lisboa e Benfica como instituição particular de solidariedade social e é reconhecida como pessoa colectiva de utilidade pública pelo governo português. A instituição tem como principais objetivos a implementação de projetos sociais a favor de pessoas de todo o mundo. Entre as iniciativas podemos destacar a parceria inédita com as Nações Unidas, através do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). 

Veja aqui outras iniciativas da Fundação Benfica.

Crédito da foto: Reprodução/YouTube