Veja cinco jogadores do Atlético-MG para o torcedor desconfiar em 2016

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

Ano novo, vida nova. É assim que os clubes encaram o ano seguinte. No Atlético-MG, o clube vai em disputa pela quarta vez seguida da Libertadores da América e também jogará o Campeonato Mineiro, Brasileiro e a Copa do Brasil. O elenco de 2016 deve ser praticamente o mesmo de 2015, o que vai causar muita emoção ao torcedor durante a temporada.

LEIA MAIS
Notícias do Atlético-MG que você NÃO PODE deixar de conferir hoje

O Torcedores.com listou cinco jogadores para a torcida “ter um pé atrás” e desconfiar de seu desempenho na Cidade do Galo nos próximos meses. Confira:

1) Edcarlos

Viveu altos e baixos na temporada e não se firmou entre os titulares. Entre os fanáticos, sempre em que ele jogava, causava calafrios nas arquibancadas. Terá de mostrar mais em 2016 para conquistar a massa atleticana.

2) André

Retorna de empréstimo do Sport, onde viveu o melhor ano da carreira. Com 13 gols no Leão da Ilha pelo Brasileirão, ele receberá uma nova chance em um clube que viveu seu pior momento desde que se profissionalizou. No Galo, o camisa 9 acabou sendo até afastado do elenco e, posteriormente, emprestado a outros times até ter essa oportunidade em 2016.

3) Mansur

Contratado junto ao Vitória, ele veio para opção na lateral-esquerda para o técnico Levir Culpi, mas logo se lesionou e ainda não teve tempo de mostrar seu futebol. Mais um que terá de ser observado com atenção na próxima temporada.

4) Carlos

Ainda não se firmou no clube e até foi criticado em alguns jogos, como contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, quando prejudicou a equipe alvinegra sendo expulso na goleada por 4 a 1. Precisará melhorar para 2016.

5) Lucas Cândido

Ficou afastado por nove meses e só retornou no fim deste ano após lesionar o joelho esquerdo. Em 2014, também esteve indisponível por mais de um ano por uma série de contusões em um dos joelhos. Ou seja, pouco jogou nos dois últimos anos e ainda peca pela parte física, então o torcedor deve ter paciência com esse volante de potencial.

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.