Veja 5 jornalistas que fizeram tudo pela audiência em 2015

Reprodução/Band

A batalha pela audiência dos programas esportivos da televisão brasileira exige, além de informações corretas e opiniões polêmicas, uma boa dose de criatividade por parte dos seus participantes, sejam eles jornalistas tradicionais ou ex-jogadores que passam a exercer essa profissão após pendurarem as chuteiras.

LEIA MAIS:
Zé Roberto HUMILHA Edmundo e Renato Gaúcho em amistoso; assista
Globo deve transmitir a Liga Sul-Minas-Rio, diz presidente do Cruzeiro
Ronda Rousey escolhe os atletas mais bonitos do mundo; confira
Veja 7 motivos para Wesley Safadão ser o camisa 9 do seu time

Em 2015, isso não foi diferente. Seja na TV fechada ou nos canais abertos, diversos jornalistas usaram e abusaram da criatividade para manter a audiência de seus programas. O Jogo Aberto, da TV Bandeirante, por exemplo, proporcionou momentos inesquecíveis com Renata Fan, Heverton Guimarães e Denílson.

Após a eliminação do Internacional para o Palmeiras na Copa do Brasil, por exemplo, Renata Fan, torcedora fanática do Colorado, cumpriu a promessa que havia feito antes do duelo e ficou com uma peruca semelhante ao cabelo usado pelo meia Valdivia

Mas não foi isso que a loira aprontou. Em outro momento negativo do Internacional após a eliminação da Libertadores da América para o Tigres, do México, ela simulou um desmaio e ainda teve que atuar Denílson e Ronaldo Giovanelli tirarem sarro com uma música mexicana.

Outro nome da Band que se viu, literalmente, em uma saia justa foi Heverton Guimarães, que apostou na classificação do Sport para a Libertadores da América, mas como o Leão fracassou no Campeonato Brasileiro, teve que vestir uma saia em uma apresentação do Jogo Aberto.

Contudo, não foi apenas a TV aberta que usou e abusou das fantasias criativas em 2015. A Fox Sports também entrou nessa onda e alguns de seus comentaristas pagara promessas inusitadas após suas previsões não se confirmarem. Mano e Benjamin Back que o digam, não é verdade?