Vascaínos zoam pintura do Fluminense no Maracanã: “Freguês”

Foto: Reprodução/Facebook

A rivalidade entre Fluminense e Vasco na temporada 2015 foi a mais evidente no futebol carioca. Desde o período que antecedeu ao Campeonato estadual, passando pelo Campeonato Brasileiro e pelas movimentações no mercado da bola, os dois clubes disputaram por quase tudo.

LEIA MAIS:
Torcedor invade campo, mas é detido por goleiro com um golpe de judô; assista
Opinião: 2015, o ano em que o conservadorismo voltou ao futebol
Goleiro da Roma ofende fã por vestido ousado: “Pensaram que eu namoraria isso”

Um dos pontos mais polêmicos dessa briga foi, sem dúvidas, a questão do lado das torcidas no Maracanã. Tradicionalmente ocupando o lado direito das cabines de rádio e televisão, os vascaíno tiveram que se colocar no lado oposto nas partidas contra os tricolores.

A decisão, fruto do novo contrato feito pelo Fluminense e o Maracanã, desagradou ao presidente Eurico Miranda, recém-eleito em dezembro de 2014. Cartola de longa data do futebol, ele brigou para restabelecer a disposição original, mas sem sucesso.

Desde 2013, o Fluminense tem ficado com o lado direito e, inclusive, seu torcedores manifestaram isso pela frase “É o Destino”, exposta em um mosaico no Maracanã no primeiro duelo que tiveram com o Vasco e ocuparam o novo lugar.

Eis que um dos muros em frente ao Maracanã também contam com essa inscrição, porém, nesse caso, os vascaínos encontraram uma maneira curiosa de se apropriar da frase: complementaram-na com os dizeres “Ser Freguês”. Assim, o muro pintado por tricolores ficou com “É o Destino Ser Freguês”.

Foto: Reprodução/Facebook