Universidad Católica-EQU contrata o atacante Luis Miguel Escalada

Luis-Miguel-Escalada-saí-Emelec-vai-Universidad-Católica-Futebol-Latino-30-12
Crédito da foto: Reprodução/Twitter Luis Miguel Escalada

Para repetir a campanha em verdadeiro ritmo de retomada feita pela Universidad Católica (Equador) no Segunda Etapa, o clube de Quito já traz, antes mesmo de começar 2016, um nome de peso para o comando de ataque: Luis Miguel Escalada.

LEIA MAIS

Sportivo Luqueño para 2016 tem mudanças dentro e fora do campo

De acordo com o que foi confirmado pela própria conta oficial do clube no Twitter, o avante, que era integrante do atual campeão local Emelec, é o mais novo atleta da Católica para a próxima temporada.

Com o constante uso de Mondaini no comando de ataque do time Electrico, ficou cada vez mais difícil para que Escalada tivesse tantos minutos de jogo como tinha, por exemplo, no período em que Gustavo Quinteros dirigia a equipe guaiaquilenha. De qualquer forma, isso não o impediu de obter números aceitáveis em 2015: sete gols em 27 partidas.

Quem pareceu ainda mais contente com a aquisição do atleta de 29 anos de idade foi o treinador da Universidad Católica, Jorge Célico, que destacou a calma que Escalada possui quando possui uma clara situação de marcar:

“É um jogador com grande poder de definição. Tem muita capacidade para chegar ao gol e possuí a tranquilidade que todo atacante deve ter.”

Argentino da província de Santa Fé, Luis Miguel Escalada começou sua carreira na base do Boca Juniors e tem passagens por diversos clubes diferentes da América Latina, tendo inclusive uma breve estadia em 2008 no futebol brasileiro, mais precisamente no Botafogo.

Essa será a sexta equipe diferente que o jogador defenderá em território equatoriano, já que anteriormente, além do Emelec (em duas oportunidades), ele atuou por LDU, Deportivo Cuenca, Manta (duas vezes) e Deportivo Quito.

Apesar de passar por tantos locais no país em questão, é inegável a identificação de Escalada com o Emelec, motivando inclusive o atacante a deixar uma carta de despedida que foi divulgada no twitter pessoal do atleta:

Confira a carta na íntegra de agradecimento de Luis Miguel Escalada:

“Emelec, obrigado por tanto e me desculpe por tão pouco. Primeiro quero agradecer ao presidente Nassib (Neme Antón) de ter me trazido novamente ao clube para poder cumprir um sonho que me escapou em 2006, que foi sair campeão, e tratar da melhor maneira, ajudando nos momentos mais difíceis, obrigado de coração… depois, a gente que sempre me apoiou e confiou em mim mesmo nos momentos em que as coisas não saíam como eu queria ou eles pretendíam, o futebol é assim, de momentos bons e momentos não tão bons. Hoje me parece bom sair, penso que é o melhor e é um “até logo”. Todos sabem o apreço que tenho a esse clube e oxalá possa me aposentar no Emelec, somente Deus e o tempo sabem… obrigado a todos os meus companheiros de cumprir o sonho de sair campeão! Saudações, Bombillo!!!”

Crédito da foto: Reprodução/Twitter Luis Miguel Escalada

Veja essa e outras notícias em: www.futebolatino.com.br



Notícias, jogos, classificação e muito mais sobre tudo o que envolve o futebol latino-americano.