Ultrapassado por Corinthians e Palmeiras, Inter ainda é o maior no ranking de sócio-torcedores

Inter
Arte/Torcedores.com

Com mais de 134 mil sócios-torcedores, o Corinthians lidera o ranking do movimento por um futebol melhor. Logo atrás vem o Palmeiras, com mais de 126 mil, seguido do Internacional, com mais de 112 mil adeptos ao programa. Mesmo em terceiro lugar nos números gerais, o Colorado leva uma boa vantagem aos rivais no que diz respeito a geolocalização.

LEIA MAIS
Mercado da bola 2016: Argel quer dois atacantes e um meia para 2016
Mercado da Bola 2016: D’Alessandro fala sobre seu futuro no Inter

O Internacional perdeu o posto de clube com o maior número de sócios-torcedores há algum tempo, mas nada que tire o brilho do programa esportivo do clube. Afinal de contas, dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, apenas 10 ainda não possuem um sócio-torcedor colorado. Número este que deve cair nos próximos dias, tudo por conta da ação “RS Colorado”, promovida pelo Inter, que fomenta a adesão de ao menos um sócio-torcedor nos municípios que ainda não tem nenhum representante alvirrubro.

Segundo o portal oficial do Internacional, apenas os municípios de Benjamin Constant do Sul, Carlos Gomes, Dezesseis de Novembro, Jacuizinho, Muliterno, Paulo Bento, Pinhal da Serra, Porto Vera Cruz, Rolador e São Pedro das Missões ainda não possuem sócios-colorados.

reproducao / site inter

A campanha começou quando ainda restavam 28 cidades a serem “contempladas”, por assim dizer, com um sócio-torcedor colorado. A cada nova cidade no mapa vermelho, o Twitter oficial do clube irá anunciar o nome do sócio pioneiro com a #RScolorado, fazendo uma contagem regressiva até a conclusão da campanha. Nesta quarta, 30, os colorados relembraram o 1º sócio de Monte Alegre dos Campos.

CORINTHIANS E PALMEIRAS

Em São Paulo, Corinthians e Palmeiras ainda não realizaram nenhum trabalho neste sentido, mas até pela diferença de tamanho entre o Rio Grande do Sul e o estado de São Paulo, é possível entender que ainda falta bastante para a dupla paulista conseguir o mesmo feito dos gaúchos. Se no Rio Grande do Sul existe 497 municípios, em São Paulo são 645 cidades diferentes.

Foto: Arte / Torcedores.com