Teoria da conspiração: Jean estaria enrolando o Palmeiras para acertar com o Corinthians?

Foto: Divulgação

Uma teoria da conspiração pode ser definida como qualquer teoria que explica um evento, seja ele histórico ou atual, como sendo resultado de um plano secreto. No mundo do futebol, por exemplo, ela já foi usada para dizer que a Copa do Mundo de 2014 foi comprada para o Brasil vencer, o que de fato não aconteceu. Mas atualmente, podemos dizer que ela se encaixaria em outra situação envolvendo o futebol brasileiro.

LEIA MAIS
Palmeiras: veja quais devem ser os jogos no Allianz Parque no começo de 2016
Comentarista da Band detona Alexandre Mattos: “Errou e jogou muito dinheiro do Palmeiras fora”

O volante Jean, que pertence ao Fluminense, negocia com o Palmeiras desde o final de outubro, quando o Alviverde eliminou o Tricolor carioca nas semifinais da Copa do Brasil. E o que chama muito a atenção é a demora pela concretização do negócio, uma vez que o Palmeiras, desde a chegada de Alexandre Mattos,  resolves as contratações em um piscar de olhos.

Mário Bittencourt, dirigente do Fluminense, chegou a admitir a negociação com o Alviverde e afirmou que foi o próprio jogador que pediu para deixar o clube das Laranjeiras, e confessou que pequenos detalhes separavam Jean do Palmeiras.

Mas por que a negociação ainda não foi concluída? O que falta para Jean ser anunciado? Esta é uma resposta que só o jogador e a diretoria do Verdão poderiam dar, mas analisando algumas situações atuais, podemos dizer que uma teoria da conspiração é a resposta.

O volante Elias, destaque do Corinthians na temporada, está prestes a ser negociado com o futebol chinês por R$ 40 milhões, e o Alvinegro já admitiu que deve contratar um substituto para o camisa 7. Seria o Jean?

OFICIALMENTE, não existe nem mesmo um possível interesse do Corinthians pelo jogador, mas quem não gostaria de ter o Jean como substituto do Elias – jogador versátil: cria, ataca, defende e tem experiência.

Será que o Jean, e talvez, o Fluminense não estariam esperando a confirmação do negócio entre Elias e o Hebei, da China, para receberem uma proposta do Corinthians?

Enfim, são apenas suposições que circunstâncias passadas nos leva a acreditar que podem acontecer ou não. O Palmeiras pode anunciar o Jean hoje, amanhã ou em fevereiro, mas uma coisa é certa: essa demora  para anunciar o jogador não é normal.

Foto: Divulgação/Fluminense