Técnico do Cruzeiro fala em título para a Raposa na Copa SP

O mês de janeiro costuma ser preenchido, no coração do fanático por futebol, pela Copa São Paulo de juniores. Não é tão empolgante quanto um jogo do time profissional do torcedor, mas ocupa a mente durante o recesso. Para o cruzeirense, então, o discurso do técnico do sub-20 do clube, falando em título do torneio, é empolgante.

Para Marcos Valadares, que comandará a Raposa na Copinha, a taça é o objetivo: “Os treinamentos estão sendo muito intensos e todos os atletas estão muito focados em nosso objetivo. Esperamos fazer uma grande competição, conseguir oportunizar boas vivências aos nossos atletas, almejando uma formação cada vez mais qualificada e buscar a conquista, que seria muito importante para todos nós.”

Mas, mais importante do que a conquista, é a chance de revelar jogadores no torneio mais visado das categorias de base. E Valadares reconhece isso.

“A Copa São Paulo é uma competição muito importante para o processo de formação nos grandes clubes. Os atletas têm a oportunidade de jogar contra diferentes escolas do Brasil. Sabem que serão observados pela comissão do profissional, direção do clube e pelos torcedores, que vivem a expectativa do surgimento de um novo talento que possa dispontar na equipe profissional”, afirmou.

O Cruzeiro estreia no próximo sábado contra o Comercial/SP, pelo Grupo 5, com sede em Marília. Ainda encara na primeira fase o próprio Marília e o Vitória da Conquista/BA.

O time celeste conquistou a competição uma vez, em 2007.

Foto: Pedro Vilela/Light Press/Divulgação Cruzeiro



Jornalista esportivo.