Se Dorival planeja usar a base, revelação promete Santos brigando por títulos em 2016

Serginho surgiu na base santista em 2014, com o bicampeonato da Copa SP. Promovido logo em seguida para o time profissional, teve pouco espaço até o meio de 2015, quando começou a ser mais utilizado por Dorival Jr. Como o técnico planeja usar a base cada vez mais em 2016, Serginho já se empolga.

E o meia promete o time brigando por títulos na próxima temporada: “A chegada do Dorival pra mim foi muito importante. Tive mais chances de estar em campo defendendo o Peixe. Espero que o próximo ano seja melhor do que esse. Tanto pra mim, quanto para o Santos, e não tenho dúvidas que vamos brigar novamente por títulos na próxima temporada”, afirmou.

Serginho fez 13 jogos no ano, entre copa do Brasil e Brasileiro, sem gols marcados. Foi titular em duas partidas: contra Coritiba e Atlético-PR, no final do Campeonato Brasileiro.

Outra revelação da base santista empolgada para 2016 é Fernando Medeiros. Volante revelado em 2015, ele só atuou na última rodada do Brasileiro, contra o Furacão, mas já sonha com mais espaço – mesmo em uma posição com grande concorrência, já que briga por vaga no time com Lucas Otávio, Alison, Renato, Thiago Maia e Leandrinho.

“2016 será um ano de afirmação para mim. Sei que o Santos conta com jogadores extraordinários para o meio-campo, mas vou trabalhar forte desde janeiro para mostrar meu potencial”, disse o jogador.

Resta saber se o Santos, de fato, dará espaço para os jovens jogadores se desenvolverem – falta um mês para a temporada 2016 começar e, até o momento, nenhum reforço famoso foi contratado pelo clube.



Jornalista esportivo.