São Paulo define três possíveis líderes do time para 2016; confira!

Alan Kardec é considerado pela diretoria do São Paulo um dos três possíveis líderes do time para 2016.

O São Paulo já definiu seus líderes para substituir Rogério Ceni em 2016. De acordo com o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o zagueiro Rodrigo Caio, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Alan Kardec são considerados atletas com características de liderança.

“É óbvio que uma figura do porte do Rogério Ceni inibe determinados comportamentos que se aflorem, atitudes e personalidades que possam ocupar esse espaço de liderança. Não da mesma forma que ele, porque nada é exatamente igual. Temos pelos menos três atletas com essas características: Rodrigo Caio, Alan Kardec e Ganso. Basta que eles tenham a oportunidade de desenvolver. Assim como eles, outros poderão existir”, disse Leco ao site Globo Esporte.

Além dos três atletas, a diretoria do São Paulo negocia a volta do uruguaio Diego Lugano, considerado pela torcida o líder ideal para a próxima temporada. Leco não garante a contratação do zagueiro, que espera o contrato do São Paulo para apresentar ao Cerro e conseguir, assim, sua liberação, mas promete a permanência de Ganso, alvo de clubes de fora. O meia tem contrato com a equipe do Morumbi até setembro de 2017.

Recentemente, o São Paulo recusou uma proposta de R$ 65 milhões por Rodrigo Caio. Já com as saídas de Alexandre Pato e Luis Fabiano, o clube tem em Alan Kardec sua principal esperança de gols para 2016. O atacante tem contrato com o clube até maio de 2019.

Foto: Facebook oficial Alan Kardec



Jornalista. Cervejeiro e Tricampeão Mundial. Fã da série Supernatural e de quem não se mete na vida alheia.