Saiba por que o Palmeiras desagradou o Fluminense e ficou mais distante de Jean

Jean contra o Palmeiras. Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C

Desde outubro, o volante Jean, do Fluminense, está negociando sua ida para o Palmeiras. Nas últimas semanas, o volante de 29 anos realizou exames médicos na Academia de Futebol, em São Paulo, e apalavrou um acordo de três temporadas com o Verdão. Só que, a três dias do começo de 2016, a negociação esfriou e os paulistas podem ver o jogador ficar nas Laranjeiras.

LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola: Reviravolta com Palmeiras pode fazer Jean permanecer no Fluminense

Segundo o jornalista Alexandre Praetzel, do IG, o Fluminense exigiu alguns jogadores do Palmeiras em troca de Jean. A cúpula alviverde escolheu o volante Amaral, o atacante Alecsandro e lateral-direito Ayrton, que voltou de empréstimo do Flamengo. O trio foi bastante criticado pela torcida palestrina ao longo da temporada, principalmente os dois primeiros.

trio de peso

Entretanto os dirigentes do Tricolor não se mostraram entusiasmados com a oferta do Palmeiras. Agora os cariocas querem o pagamento da multa rescisória – US$ 2 milhões (cerca de R$ 8 milhões) para liberar o camisa 7, realidade que pode fazer os paulistas desistirem de vez da transação.

Vale lembrar que o Palmeiras já contratou Rodrigo, ex-Goiás, para o setor, que já tinha Gabriel, Arouca, Matheus Sales, Thiago Santos e Amaral. Andrei Girotto, outro que não agradou a diretoria em 2015, transferiu-se para o futebol japonês.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.