Mercado da bola 2016: Saiba o que falta para o Grêmio anunciar o zagueiro Fred, do Goiás

Divulgação / Goiás

Tudo indica que a novela envolvendo o zagueiro Fred esteja em seu capítulo final. De acordo com o jornalista João Batista Filho, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, o Grêmio aceitou em liberar o goleiro Tiago e o zagueiro Werley em troca de Fred. O que está emperrando o anúncio oficial é o fato de o time Esmeraldino querer um percentual dos direitos econômicos do arqueiro, algo que o Tricolor não concorda.

LEIA MAIS:
Enquete: Qual foi a melhor contratação do Grêmio na temporada 2015?
Relembre os melhores momentos do Grêmio em 2015
Perspectiva 2016: O que esperar do Grêmio?

A solução do caso parece não ser complexa e assim que as duas partes se acertarem, a troca será sacramentada. Vale dizer que todas as negociações seriam por empréstimo, tanto a vinda de Fred quanto as saídas de Tiago e Werley, que na temporada 2015 foi cedido pelo Grêmio ao Santos.

Fred foi o vice-artilheiro do Goiás no Brasileirão, com seis gols, e se destacou nas cobranças de falta. Marcou quatro gols deste tipo, dois deles na vitória sobre a Chapecoense (3 a 1), pela penúltima rodada. Ninguém mais marcou do que ele na competição.

Foto: Divulgação / Goiás



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)