Saiba como Riquelme poderá estar no caminho do Grêmio na Libertadores

Riquelme
Getty Images - RIQUELME - Em 2014 o Sport contou com a parceira da Adidas para contratar reforços para a temporada, e o clube foi forte atrás do jogador mas no final das contas, ficou com Diego Souza e Ibson.

Um dos últimos camisa 10 à moda antiga poderá voltar ao futebol profissional em 2016. Pior para o Grêmio, vítima do meia na final da Libertadores de 2007. A LDU, do Equador, tem o desejo de contar com o retorno do argentino Juan Roman Riquelme e pretende motivá-lo a jogar a próxima edição do torneio continental. Os equatorianos estão na chave com Grêmio, San Lorenzo e Toluca.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola 2016: San Lorenzo tentará empréstimo de D’Alessandro para o ano que vem

Alex relembra passagem pelo Flamengo e reclama da estrutura do clube

Riquelme está aposentado do futebol desde a temporada passada, quando defendeu o Argentinos Juniors. Cláudio Borghi, técnico da LDU e amigo pessoal do jogador, trabalha para convencê-lo a jogar em Quito. Segundo Borghi, a equipe está buscando um “enganche” para se armar já visando 2016.

“Tenho a aprovação do presidente de Liga (LDU), e chamaria Riquelme. O clube tem uma vaga para estrangeiros disponível e estamos buscando um enganche. Tenho um carinho muito especial pelo Riquelme. Sempre me seduz a ideia de que volte a jogar. É um cara muito humilde, jogou pelo Argentinos sem nenhuma condição e tem opiniões humanas diferentes”, destacou o treinador.

Os torcedores gremistas não têm boas lembranças de Riquelme, carrasco da equipe gaúcha na final da Libertadores de 2007. Na ocasião, o Boca Juniors, embalado pelo seu camisa 10, ganhou tanto na Argentina quanto no Brasil e ficou com a taça. Por outro lado, o retrospecto contra a LDU é mais animador. Em 2013, o Grêmio superou os equatorianos nos pênaltis na fase de pré-Libertadores.

Getty Images



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.